ChampNBA2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ChampNBA2

Aqui vive-se o basketball!
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Entrevista a Luchomike

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
TaZz_11

TaZz_11


Mensagens : 396
Data de inscrição : 25/02/2008

Entrevista a Luchomike Empty
MensagemAssunto: Entrevista a Luchomike   Entrevista a Luchomike Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 4:08 pm

Grande tem sido a temporada de Memphis. Depois de muitos apontarem para uma época a passear, Lucho Mike pegou na equipa e tornou-a numa equipa de topo. È um treinador que nunca descarta uma mexida na equipa com trocas, muito directo e sabe o que quer. Gosta de equipas novas equilibradas mas com um líder distinto.
Lucho Mike revela que pode mesmo ser campeão esta época, e faz algumas criticas ao Gm Mcabrita.





Bom dia senhor Lucho Mike. Começou a época, e Memphis estava reduzida a jogadores de potencial como Rudy Gay e Conley, e era visto que ia trabalhar para a pick. Como foi possível ter este sucesso inicial tão depressa record de 28-13?

Eu penso que a chave do sucesso esteve na belíssima pré-época que fizemos, nomeadamente no Free Agency Period...Foi um grande desafio para mim ter assinado pelos Memphis, já que todas as equipas da liga tinham treinador, menos eles. Mas não aceitei o desafio "em vão", porque analisei bem a equipa antes de entrar, e uma equipa com jogadores de grande qualidade e potencial, como é o caso do Gay ou Conley e ainda, muito importante, o Cap Room que tinham, soube desde o inicio que podia fazer um bom trabalho.

Tem um 5 inicial que já anunciou que esta satisfeito mas que não rejeita nenhum tipo de negociações. No entanto sente confiança neste 5 para o resto da época?

Exactamente. Construí um 5 inicial com o objectivo de mantê-lo a época inteira...Tenho 4 jovens com muita qualidade, liderados pelo grande atirador Michael Redd. Mas todos sabem que eu sou um homem de negócios, e não fecho a porta a possíveis trocas...Muito pelo contrário.

Falou num aspecto importante. 4 Jovens. O seu 5 – Bogut (22 anos) Al (21) Rudy (21) Redd (27) Mike (19). Isto da uma media de 22 anos. Não considera uma equipa demasiado nova?

Sim, claro...Considero uma equipa demasiado nova, mas isso não é problema para nós. Porque são jovens que têm vontade de mostrar o seu valor e de brilhar, e isso é muito importante para fazer coisas boas. Agora, tenho de admitir também, que por vezes a falta de um pouco de mais experiência seja prejudicial, mas não é algo que me preocupe. Aliás, o lugar que ocupamos diz quase tudo.

Esperava uma época assim tão boa? Está neste momento em 2º para os PO. Quais eram os objectivos no inicio da época, e os de agora com este inicio?

No inicio da época, o único objectivo que eu propus aos meus jovens foi apenas e só, fazerem o melhor possível. Porque não é de um momento para o outro que uma equipa que, num ano luta pela pick, e no outro ano luta pelo título. Com os resultados que temos tido, vamos manter o mesmo objectivo, porque para sermos considerados "tubarões" da Liga, temos que o provar dentro de campo.

Indo para o seio da equipa, o seu 5 inicial reparte muito bem os pontos, sendo que apenas um tem mais de 20ppj o resto está entre os 11 e os 16ppj. Esta é a imagem de um treinador que gosta de uma equipa equilibrada ou preferia ter 3 jogadores a fazer 20ppj a comandar tudo?

Eu sou grande apreciador de uma equipa equilibrada...E quando falo em "equipa", falo em 5 inicial e banco. E trabalhei para ter uma equipa assim. É normal que os jovens marquem menos pontos que o grande líder da equipa, e eu prefiro assim.
Quando diz "trabalhei para ter uma equipa assim", isso significa então que não é coincidência Navarro ser o 8º melhor jogador percentualmente em 3pt's o melhor da LL, Milicic o 8º melhor de campo, e o Líder o 7º jogador que lança mais triplos por jogo?
Não...Foi tudo bem pensado. Se reparar no 5, temos um pouco de tudo...Michael Redd grande atirador, Rudy Gay grande "Dunker", Mike Conley a mostrar-se um grande "PlayMaker", e depois Andrew Bogut e Al Jefferson, principalmente este último, os chamados "Bichos das tabelas"... depois, como lhe disse a importância do banco com J.C.Navarro, Milicic, Crittenton, Simmons, entre outros.

Planos a longo prazo visivelmente. Para quando memphis campeão?

Os meus planos são continuar com a mesma filosofia. Uma equipa jovem, com muita qualidade. Trazer o anel para Memphis? Talvez este ano...(risos).

Para os All Star, a comissão decidiu escolher os 1ºs classificados para treinadores. Tazz de Phoenix. Mcabrita de Boston. Que tem a dizer do desempenho destes 2 gm's?

Começando pelo Oeste, e pelo Tazz, apenas que está a fazer um grande trabalho pelos Suns. Eles que já eram bons, passaram a ser ainda melhores. Só tenho que dar os meus parabéns. Em relação ao MCabrita, não tenho muito a dizer, porque quase não conheço. E do pouco que conheço, pareceu-me ser um GM que se deixa influenciar facilmente, sem querer com isto criar qualquer tipo de polémica. Mas de qualquer maneira desejo boa sorte a ambos para o resto da época e para o All-Star Weekend.

Que tem a dizer sobre o trabalho feito pelo Tazz. Sugestões, criticas para o champ2, e tudo o que achar necessário?

Não tenho nada de negativo a apontar ao trabalho da comissão. Apenas dar os meus parabéns e que continue com o bom trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
mcabrita

mcabrita


Mensagens : 80
Data de inscrição : 03/03/2008
Idade : 33
Localização : Pinhal Novo

Entrevista a Luchomike Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista a Luchomike   Entrevista a Luchomike Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 4:32 pm

realmente deixo-me influenciar facilmente. Tão facilmente k houve uma vez k me deixei influenciar e confessei k tinha sido o culpado do 11 de setembro xD
Ir para o topo Ir para baixo
Sousa

Sousa


Mensagens : 172
Data de inscrição : 03/03/2008
Idade : 36
Localização : Ermesinde

Entrevista a Luchomike Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista a Luchomike   Entrevista a Luchomike Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 5:44 am

LOOOL...


boa Lucho e Tazz Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LuchoMike

LuchoMike


Mensagens : 138
Data de inscrição : 03/03/2008
Idade : 33

Entrevista a Luchomike Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista a Luchomike   Entrevista a Luchomike Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 7:22 am

GO GO Grizzlies..Very Happy Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Amarelo




Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/05/2008

Entrevista a Luchomike Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista a Luchomike   Entrevista a Luchomike Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 8:14 am

TaZz nao Sousa. as entrevistas fui eu que as fiz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Sousa

Sousa


Mensagens : 172
Data de inscrição : 03/03/2008
Idade : 36
Localização : Ermesinde

Entrevista a Luchomike Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista a Luchomike   Entrevista a Luchomike Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 8:32 am

entao devias ser tu a postar aqui xD
Ir para o topo Ir para baixo
TaZz_11

TaZz_11


Mensagens : 396
Data de inscrição : 25/02/2008

Entrevista a Luchomike Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista a Luchomike   Entrevista a Luchomike Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 9:05 am

postei eu pk sou eu k faço as paneleirices todas, sao entrevistas oficiais. da proxima vez ponho la direitos do amarelo xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Entrevista a Luchomike Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista a Luchomike   Entrevista a Luchomike Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Entrevista a Luchomike
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entrevista a Adriano4
» Entrevista a MCabrita
» Entrevista a Said Abud

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ChampNBA2 :: Opina sobre o que quer que seja! xD-
Ir para: